sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Teori Zavascki manda soltar senador Delcídio Amaral

O advogado Antônio Figueiredo Basto informou nesta sexta-feira (19) que o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou a prisão preventiva do senador Delcidio do Amaral (PT-MS), preso desde novembro após ser gravado oferecendo fuga para que ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró não fizesse delação, informou o "G1".



Os advogados do senador entregaram, na última terça, a defesa do parlamentar ao STF, que pede a anulação da gravação feita por Bernardo Cerveró, filho de Nestor Cerveró. Os advogados alegam que a prova é fruto de uma "armadilha". Os advogados pedem que o tribunal rejeite a denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República contra o senador.

No pedido da prisão de Delcídio, a PGR também afirmou que o parlamentar chegou a oferecer R$ 50 mil mensais para Cerveró em troca de o ex-diretor não citá-lo na delação premiada.

Ainda segundo o "G1", a defesa entregue ao STF, os advogados de Delcídio afirmam que o senador "jamais pretendeu perturbar" as investigações e que Bernardo Cerveró marcou uma reunião para levar o parlamentar a uma "armadilha".

Segundo a defesa, Bernardo Cerveró agiu como um "agente infiltrado" ao gravar a conversa com Delcídio, o que deveria ter sido autorizado judicialmente, segundo os advogados.


FONTE: MSN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário