sábado, 27 de fevereiro de 2016

Se precisar, serei candidato a presidente em 2018, diz Lula

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva disse neste sábado (27) no Rio de Janeiro que, se o PT entender que é necessário, ele será candidato à Presidência em 2018. A afirmação foi feita durante festa de comemoração dos 36 anos do partido, na cidade do Rio. Em um discurso de quase 40 minutos, Lula criticou a oposição e a imprensa que, segundo ele, estão tentando atingi-lo “com mentiras, com vazamento de informações e a criminalização" por meio de notícias, sem que haja qualquer julgamento.

O ex-presidente negou que seja o dono do triplex no Guarujá e do sítio em Atibaia – imóveis investigados pela Justiça e que tiveram destaque na imprensa nos últimos dias. Segundo ele, o sítio, por exemplo, foi comprado por seu amigo Jacó Bittar. O acordo era que a família de Lula também usufruísse da propriedade quando ele deixasse a Presidência.



“Eles pensam que, com essa perseguição, vão me tirar da luta. Eles não conhecem o PT. Se quiserem me derrotar, não vão me derrotar mentindo. Terão que me enfrentar nas ruas, conversando com o povo brasileiro”, disse Lula. “Se eles quiserem voltar ao poder, vão ter que aprender a ser democráticos, disputar eleições e acatar o resultado. Se eles quiserem, se preparem para 2018. Afiem suas garras e vamos disputar democraticamente.”

Em seu discurso, Lula também disse que, apesar das divergências entre o PT e o governo da presidente da República, Dilma Rousseff, o partido está ao lado dela. Lula disse que está à frente de um exército de milhares de soldados para defender o mandato de Dilma.

“Por mais que tenha discordância em alguma coisa, a Dilma tem que ter certeza de que o lado dela é esse. Ela precisa de nós para poder sobreviver aos ataques que ela vem sofrendo no Congresso Nacional pelos nossos adversários”, disse Lula.

Lula foi o grande homenageado da festa de 36 anos do PT, no Armazém da Utopia, na zona portuária do Rio de Janeiro.


FONTE: Noticias Terra

4 comentários:

  1. Se desse para medir o tamanho do egoísmo desse homem a sociedade compreenderia que ele visa somente o bem de si e de seus chegados, não daria riquezas somente para si e seus filhos, se tivesse compaixão do povo defenderia todos que aqui vivem e não permitiria abusos contra qualquer brasileiro, esse sujeito é um bosta de cobra.

    ResponderExcluir
  2. Verdade.
    Nós somos umas das maiores riquezas do mundo e vivemos comendo �� na táboa.Depois que o PT assumiu só virou este mar de corrupção. Cadeia pro Lula é pouco.

    ResponderExcluir
  3. Lula volta!! Vamos desbancar esses egoistas que sempre pensara m neles e nas familias deles, voce sempre cuidou dos nais humildes!! 2018 nele!!

    ResponderExcluir
  4. Roubou para si e sua família bilhões quebrou a classe que realmente sustentava as demais e deu migalhas aos mais pobres que se vendem por um pouco de comida pois não se interessam em ter boas escolas, saúde e um pais que possa progredir para o futuro. Para que o futuro de seus descendentes seja digno preferem que sejam um bando de bandidos ignorantes porque os jovens que buscam progredir na maioria estão Saindo do Brasil que ficará como herança para as gangues de ruas para os miseráveis sustentados pelas migalhas que este governo da sem possibilidades de progredir pq nenhum outro país irá investir aqui será. O inferno na terra !! Mas parece que ainda tem gente que prefere sofrer do que acreditar que tem capacidade pra buscar na vida mais que alguns pratos de comida!!

    ResponderExcluir