segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

PF investigará FHC por envio de dinheiro à ex-amante

A Polícia Federal decidiu abrir investigação contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, segundo o jornal Folha de São Paulo . O alvo do inquérito serão supostos envios de dinheiro à ex-amante de FHC, Mirian Dutra, com quem o ex-presidente manteve um relacionamento extraconjugal por seis anos.



Também à Folha, Miriam declarou que recebeu US$ 3 mil mensais entre 2002 e 2006 para ela e seu filho Tomás. Dutra afirmou que assinou um contrato fictício com a Brasif – empresa que controlava free shops em aeroportos brasileiros. FHC manteve um relacionamento extraconjugal com a jornalista por seis anos.

O ex-presidente classificou as declarações como “invenção”, "Não tem fato. O que foi que eu fiz de errado? Nada. Vocês estão insistindo em um tema que não existe", disse. "É invenção, não sei de quem. São coisas menores. Estou preocupado com o Brasil." Já a Brasif informou que FHC "não teve qualquer participação nessa contratação, tampouco fez qualquer depósito na Eurotrade ou em outra empresa da Brasif".


FONTE: Noticias Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário