terça-feira, 10 de setembro de 2019

Procurador de Minas diz que salário de R$ 24 mil é pouco

O Procurador Leonardo Azeredo dos Santos, de Minas Gerais, reclamou do seu salário de R$ 23,8 mil dizendo que não dá para sobreviver com esse salário e cobrou um  aumento numa sessão da Câmara de Procuradores do MPMG. 



“O senhor me desculpe o desabafo, eu estou fazendo a minha parte. Eu estou deixando de gastar R$ 20 mil de cartão de crédito e estou passando a gastar R$ 8 [mil], para poder viver com os meus R$ 24 mil”, disse ao procurador-geral da Justiça, Antônio Sérgio Tonet.

O procurador disse que “não tem origem humilde” nem “acostumado com tanta limitação”. Chamou o salário que recebe de “miserê”. “Como é que o cara vai viver com R$ 24 mil? O que é que de fato vamos fazer para melhorar a nossa remuneração? Ou nós vamos ficar quietos? Eu não sei se vou receber a mais, se vai ter algum recálculo dos atrasados que possa me salvar, salvar a minha pele. Eu, de qualquer forma, já estou baixando meu padrão de vida bruscamente, mas eu vou sobreviver.”


FONTE: Antagonista

Um comentário: