domingo, 22 de setembro de 2019

Produtora cria ‘incêndio fake’ na Amazônia para o Rock in Rio

A Produtora Maria Farinha Filmes, utilizou fumaça artificial e fogueiras para simularem um grande incêndio na floresta Amazônica e apresentar na abertura do  Rock in Rio 2019. O objetivo do vídeo fake, seria "chamar  a atenção do mundo para as queimadas na região amazônica”.


Surpreso, o secretário de turismo da cidade, Paulo Lins, acionou a 37ª Delegacia de Polícia e sugeriu a apreensão dos equipamentos com a consequente abertura de inquérito contra o que ele chamou de ‘armação contra o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro’.
A ‘licença’ obtida pela produtora (na prefeitura da cidade) era somente para filmar a cachoeira e cavernas turísticas da região e não para promover um falso incêndio.


Veja abaixo o vídeo do incêndio fake:




Abaixo as palavras do secretário Paulo Lins:

“Esse pessoal enganou todo mundo lá, disseram que iam fazer uma filmagem na caverna aí foram para um sítio, desmataram, tocaram fogo e passaram a filmar a queimada. A gente desconfia que isso é para alguma ONG Internacional ou política contra o Bolsonaro, o meio ambiente suspendeu a licença de filmagem, autuou os responsáveis e o delegado parece que vai instaurar inquérito. Isso aconteceu, quinta feira (12) passada”, denunciou Lins.


FONTE: Manaus Alerta

Nenhum comentário:

Postar um comentário