terça-feira, 10 de setembro de 2019

Escola alerta os pais sobre vídeos de Felipe Neto

Uma escola particular na cidade de Planaltina, Distrito Federal, pediu para que os pais não deixem as crianças assistirem vídeos de Felipe Neto devido seus conteúdos agressivos, que acabam influenciando as crianças e adolescentes negativamente.



“Pedimos às famílias que fiquem atentas ao material acessado e visualizado pelas crianças”, destaca trecho do bilhete que foi compartilhado no Twitter pela tia de um dos alunos.
A coordenadora pedagógica do Centro Educacional Delta, Lisane Pereira, confirmou que o bilhete foi entregue aos alunos da Educação Infantil e do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, como uma forma de orientação para os pais e responsáveis. 

Ela destacou que, hoje, é comum os adultos passarem grande parte do tempo ocupados com as obrigações no trabalho, e os filhos, na maioria dos casos, não são acompanhados quanto ao conteúdo que acessam na web. “Recebemos aqui muitos pais angustiados, sem saber o que fazer para mudar o mau comportamento dos filhos. Muitos ficam horas buscando distração na internet, trocam o dia pela noite e não rendem na escola”, explicou.

A educadora comentou que, em alguns casos, as alterações comportamentais ocorrem radicalmente e sempre associadas a padrões que eles “copiam” da internet, como desafios que se tornaram populares nos últimos tempo. “Algumas crianças com histórico exemplar se tornaram agressivas por acharem bonitas as atitudes desse tipo de influenciadores. E é preocupante ver isso ocorrer com crianças pequenas, pois é muito mais difícil controlá-las depois”, lamentou.



FONTE: Midia News

Nenhum comentário:

Postar um comentário