quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Bolsonaro pode tirar Parque Nacional do Iguaçu da ICMBio

O Presidente Jair Bolsonaro, deve concluir a privatização do Parque Nacional do Iguaçu, hoje administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), criado na gestão de Marina Silva no Ministério do Meio Ambiente.



Uma resolução do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos, publicada no Diário Oficial de terça-feira (3), recomendou que o Parque Nacional do Iguaçu seja incluído no Programa Nacional de Desestatização (PND). A partir disso, os serviços de apoio à visitação, à conservação, à proteção e à gestão do parque poderiam ser concedidos à iniciativa privada. A decisão sobre a inclusão ou não do parque no PND agora cabe ao presidente Jair Bolsonaro.

Para a decisão, assinada pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, foram consideradas a necessidade de permitir que o governo federal concentre seus esforços em atividades fundamentais para as prioridades nacionais, a de ampliar as oportunidades de investimento e emprego no país e estimular o desenvolvimento econômico nacional, principalmente pela ampliação e melhoria dos serviços voltados aos cidadãos, e a de aumentar a qualidade dos serviços prestados nos parques nacionais. A resolução também trata do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA) e do Parque Nacional de Jericoacoara (CE).


FONTE: Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário