terça-feira, 24 de setembro de 2019

Violência dispara na Holanda após legalização da maconha

A Legalização do consumo da maconha e da prostituição na Holanda, têm influenciado a proliferação de gangues e organizações criminosas, a polícia não tem capacidade de combater. Segundo a NPB (Sindicato da Polícia Holandesa).



 O texto afirma que o nível atual de crime no país não pode ser combatido com os recursos disponíveis e denuncia o aumento de ataques a idosos, crimes sexuais e cibernéticos. Além disso, a associação também alerta sobre a existência de uma "economia paralela", baseada no tráfico de drogas. E não é a única. Nos últimos anos, várias organizações internacionais têm abordado o aumento de grupos ligados ao narcotráfico na Holanda.

Um relatório de 2016 da Europol - a polícia da União Europeia - e do Observatório Europeu das Drogas e Dependência Química considerou que a Holanda era o principal núcleo do tráfico de entorpecentes do continente. Ambas as organizações estimaram que a maioria do ecstasy consumido na Europa e Estados Unidos são produzidos em laboratórios clandestinos no sul da Holanda. Em uma entrevista publicada no começo do mês na imprensa holandesa, o chefe da polícia de Amsterdã, Pieter-Jaap Aalbersberg, denunciou um aumento do número de matadores de aluguel, que estariam dispostos a matar por cerca de US$ 3,6 mil.


FONTE: BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário