Em 2011, durante discurso emblemático em Salvador, na Bahia, o o ex-presidente Lula declarou que o ensinamento de Cristo sobre a pobreza é “bobagem”.
“Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra. Para nós inventaram um slogan que tudo tá no futuro. É mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico ir para o céu . O rico já está no céu, aqui. Porque um cara que levanta de manhã todo o dia, come do bom e do melhor, viaja para onde quer, janta do bom e do melhor, passeia, esse já está no céu. Agora o coitado que levanta de manhã, de sol a sol, no cabo de uma enxada, não tem uma maquininha para trabalhar, tem que cavar cada covinha, colocar lá e pisar com pé, depois não tem água para irrigar, quando ele colhe não tem preço. Esse vai pro inferno”.
O Entendimento de Lula é simplesmente a interpretação das Sagradas Escrituras segundo o marxismo. Foi uma prática bastante adotada nos inícios da teologia da libertação, ainda em voga em algumas correntes extremistas da ideologia que arqueja. Não existe Reino de Deus, apenas o reino dos homens; a eternidade dá lugar ao efêmero. Sobre isto escreveu muito bem o Papa emérito Bento XVI em seu livro Jesus de Nazaré.
FONTE: O Globo e O Povo
PQP. NÃO PERCA TEMPO
ResponderExcluirJá sabia que era um pilantra,agora que nunca mais me enganará.
ResponderExcluirMelhor esse Zumbi 9 Dedos se cuidar. Ele já está só a casquinha, pior na foto que uma mosquinha sugada por uma aranha.kkkkkkll
ResponderExcluirSe ele ,realmente,disse isto;ele é um completo tolo;pois,não sabe que a trajetória da humanidade não termina com a morte;e não sabe o que o espera do outro lado.Contudo,se ele quer pagar para ver,grande azar o dele.
ResponderExcluir