Sob gritos de “Lula Livre”, o ex-candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, convocou estudantes da Universidade de Brasília (UnB), nesta sexta-feira (26), a lutar contra o governo “fascista” de Jair Bolsonaro.
O político participou de um evento organizado pelo Centro Acadêmico, “na defesa da democracia em tempos de autoritarismo”, no Centro Comunitário da instituição.
“Eu vim dizer para vocês uma coisa muito importante: vim explicar para vocês por que o Bolsonaro tem tanto medo de vocês. E ele morre de medo de vocês”, disse Haddad.
“Quando houve o golpe de 1964, os universitários brasileiros somavam pouco mais de 200 mil estudantes. E nós já tínhamos 60 milhões de brasileiros. Na proporção, era como se nós tivéssemos alguma coisa em torno 600 mil estudantes universitários hoje. Mas só que vocês são hoje 8 milhões de estudantes. Vocês são um exército muito mais bem armado do que esse bando de picaretas que querem armar a população achando que isso vai significar algum tipo de segurança pública”, continuou.
FONTE: Gazeta do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário