domingo, 24 de novembro de 2019

Emmanuel Macron se cala sobre incêndio florestal na Austrália

O Presidente socialista francês, Emmanuel Macron, se manteve calado sobre os incêndios florestais na Austrália que transformou o estado de Nova Gales do Sul com poluição, Sidney se tornou uma das cidades mais poluídas do mundo.



Em agosto desse ano o presidente francês pediu "mobilização" para os incêndios na Amazônia que esteve muito pouco perante o incêndio na Austrália, como Sidney não tem os recursos naturais que temos em nossa terra, Macron não vê motivos para fazer mobilização e campanhas na internet.

Como consequência da fumaça causada pelos incêndios florestais que ocorrem há semanas na Austrália, o estado de Nova Gales do Sul registrou os piores níveis de poluição atmosférica de sua história, deixando a cidade de Sydney na oitava posição no Air Visual, ranking global das cidades mais poluídas do mundo, à frente de Jacarta e Shenzhen, e atrás apenas de Mumbai.

Sydney, que também é a cidade mais populosa do país, ficou coberta por uma névoa espessa pelo quarto dia consecutivo. Com pouca visibilidade e ventos carregados de cinzas, uma tempestade se formou na região. Com relâmpagos, o local ficou às escuras antes do pôr do sol e a imprensa local relatou um cenário “apocalíptico”.


FONTE: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário