O ex-ministro de Lula, Ciro Gomes, condenado por racismo, declarou que o Presidente Bolsonaro não vai terminar o seu mandato de 4 anos na Presidência por está ligado com políticos presos do Rio de Janeiro, Ciro não citou que os políticos presos do Rio foram apoiados pelo PT.
“É claramente uma pessoa que se protegeu no parlamento, 28 anos como deputado federal, ligado à escória da vida pública brasileira, que é a turma que está toda presa no Rio de Janeiro”, atacou Ciro.
“Acho muito difícil [que Bolsonaro termine o mandato]. É um mero palpite. Na nossa história moderna, só três presidentes da República terminaram o mandato: Juscelino Kubitschek, Fernando Henrique e Lula. A história do Brasil mostra que a instabilidade é a regra. E o Bolsonaro agrava esse itinerário histórico porque é um camarada que nunca treinou na vida pública, nunca teve aquele treinamento da contradição, do consenso, de resistir às pressões”, prosseguiu.
“Ele está com conflito distributivo, o país está num colapso financeiro sem precedentes, que não foi ele quem construiu, mas está agravando. Não consigo ver esse nível de desgaste sendo projetado por três anos,', terminou Ciro.
FONTE: Antagonista
Nenhum comentário:
Postar um comentário