Uma nova invenção foi apresentada no XI Salão Internacional de Invenções Nova Era, realizado em Sebastopol, na Rússia. Trata-se de um aparelho que permite ver através das paredes.
Seus criadores afirmam que ele poderá substituir os sensores de movimento disponíveis nos sistemas de alarme e segurança atuais. Além disso, o artefato seria potencialmente útil como um programa de monitoramento, ao poder ser instalado em aviões não tripulados e transmitir informações à terra.
Essa nova tecnologia se baseia no efeito Doppler, que consiste nas variações de frequência e longitude produzidas em uma onda pelo movimento de qualquer objeto. Vladimir Starostin, diretor da empresa que desenvolveu a inovação, afirma que: “A tecnologia permite escanear o movimento das pessoas, dos animais e dos materiais de até 50 metros, dependendo do tamanho e espessura dos muros e barreiras”.
Embora, até o momento, o aparelho seja formado por dois computadores e um scanner, Starostin é otimista e acredita que, em breve, ele terá o formato de um tablet. A empresa espera ter a verba necessária para o seu desenvolvimento no ano que vem e planeja uma produção em série do aparelho em 2017.
FONTE: History
Nenhum comentário:
Postar um comentário