Um avião russo com 224 pessoas a bordo despenhou-se hoje na península do Sinai, Egito, após descolar da localidade turística de Sharm El Sheikh, anunciou hoje o gabinete do primeiro-ministro egípcio, Ismail Sharif, em comunicado.
Um alto funcionário da autoridade de controlo do espaço aéreo disse à Agência France Presse que a comunicação foi perdida quando o avião sobrevoava o norte da Península do Sinai, 23 minutos depois da descolagem.
Segundo fontes da aviação civil do Egito, seguiam a bordo do avião da companhia russa Kogalymavia, conhecido como Metroje, 217 passageiros e sete tripulantes.
Um dos membros da equipa de buscas, citado pela Reuters, esteve no local e diz que o aparelho está “completamente destruído. Provavelmente todos a bordo morreram”.
Segundo as forças de segurança egípcias não há indícios de que o avião tenha sido abatido.
FONTE: MSN Brasil
Até a completa investigação das causas do desastre tudo o mais serão meras especulações. Russia tem sistema de satélites capazes de monitorar e rastrear suas aeronaves em todo o globo. Deverá agir com muita perícia nessa investigação. Se for obra de terroristas, abram os olhos pois o ventilador será ligado.
ResponderExcluir