quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Operação da Rússia na Síria nos aproxima da Terceira Guerra Mundial

O presidente ucraniano, Pyotr Poroshenko, chamou à operação da aviação russa na Síria contra o grupo terrorista Estado Islâmico de "completamente irresponsável".

A respetiva declaração foi feita pelo presidente da Ucrânia durante o discurso perante estudantes do Instituto Militar Taras Shevchenko de Kiev,na quarta-feira (7).



Temos que compreender o que significa para cada um de nós a agressão da Federação da Rússia na Síria, mesmo que pareça tão distante. E como estes passos, completamente irresponsáveis, nos aproximaram da terceira guerra mundial", disse.

Em 30 de setembro a Rússia iniciou sua ofensiva aérea contra as posições do grupo terrorista Estado Islâmico na Síria em resposta a um pedido oficial de ajuda militar apresentado por Damasco. 

Segundo os dados do Ministério da Defesa russo, os ataques lançados pelos caças Su-34, Su-24M e Su-25 já destruíram uma série de infraestruturas do Estado Islâmico e danificaram significativamente a rede de comando e apoio logístico dos militantes. Os alvos dos ataques são escolhidos com base nos dados de reconhecimento russo e sírio. 

O embaixador sírio na Rússia, Riad Haddad, confirmou que foram realizados ataques aéreos do exército sírio, apoiados pelas forças aeroespaciais russas, contra organizações terroristas armadas, e não contra fações da oposição política ou civis.


FONTE: Sputnik News

Nenhum comentário:

Postar um comentário