Agentes do Grupamento de Apoio Operacional (GAOp) da Guarda Municipal de Macaé detiveram quatro grevistas com cigarros de maconha, na tarde desta sexta-feira (14), no Centro da cidade. Integrantes do movimento contra a Reforma da Previdência e a favor da soltura de Lula, o grupo estava fumando a droga quando foi detido, próximo à sede da prefeitura de Macaé.
Segundo o comandante da GM, Carlos Rodrigues, os manifestantes grevistas estavam no Calçadão da Avenida Rui Barbosa – onde havia uma espécie de concentração do protesto – , e se afastaram para praticar o ato ilícito, mas foram flagrados pelos agentes do GAOp. “ Eles foram vistos fumando maconha e quando os agentes chegaram se livraram da droga jogando no Rio Macaé e depois de serem revistados, não foi encontrado nada”, afirmou Rodrigues, destacando que os envolvidos foram liberados em seguida.
O protesto reuniu integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), do Sindicato dos Profissionais de Educação do Estado do Rio (SEPE), do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), além de estudantes e professores. Segundo a organização, cerca de 900 pessoas participam do ato. Já GM estima que 200 manifestantes ocuparam o Centro da cidade na manifestação desta sexta-feira (14).
FONTE: Notícias Macaé
Nenhum comentário:
Postar um comentário