sexta-feira, 28 de junho de 2019

Professor é acusado de racismo após se fantasiar de 'Nega Maluca'

Um Professor de uma escola particular da Grande Vitória, Espírito Santo, está sendo acusado de racista nas redes sociais após se fantasiar de "Nega Maluca" na festa junina do colégio.



Após a postagem da foto, internautas acusaram o professor de fazer 'blackface', que é a prática de se fantasiar e colorir o rosto com tinta preta para representar personagens afros de forma exagerada. O ato é considerado, por defensores do movimento negro, racista. Após as reações negativas, a imagem foi apagada das redes sociais da escola.

Por nota, o colégio informou que os "professores tiveram liberdade criativa para escolher suas próprias fantasias no evento “UP Day Junino”, sem interferências diretas da instituição. Tão logo tomou conhecimento do fato, o professor - que, com certeza, não estava mal-intencionado - foi orientado sobre a questão. O UP se orgulha em ser uma instituição comprometida com o ensino de qualidade, pautado nos mais rígidos controles éticos e na excelência dos seus profissionais e que respeita e apoia as lutas e movimentos pela igualdade de todos".

FONTE: Folha Vitória



Nenhum comentário:

Postar um comentário