Um Professor de uma escola particular da Grande Vitória, Espírito Santo, está sendo acusado de racista nas redes sociais após se fantasiar de "Nega Maluca" na festa junina do colégio.
Após a postagem da foto, internautas acusaram o professor de fazer 'blackface', que é a prática de se fantasiar e colorir o rosto com tinta preta para representar personagens afros de forma exagerada. O ato é considerado, por defensores do movimento negro, racista. Após as reações negativas, a imagem foi apagada das redes sociais da escola.
Por nota, o colégio informou que os "professores tiveram liberdade criativa para escolher suas próprias fantasias no evento “UP Day Junino”, sem interferências diretas da instituição. Tão logo tomou conhecimento do fato, o professor - que, com certeza, não estava mal-intencionado - foi orientado sobre a questão. O UP se orgulha em ser uma instituição comprometida com o ensino de qualidade, pautado nos mais rígidos controles éticos e na excelência dos seus profissionais e que respeita e apoia as lutas e movimentos pela igualdade de todos".
FONTE: Folha Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário