quinta-feira, 24 de março de 2016

Moro põe planilhas da Odebrecht com nomes de políticos sob sigilo

O juiz federal Sergio Moro decretou nesta quarta-feira sigilo sobre as planilhas apreendidas nas buscas e apreensões na casa do diretor-presidente da Odebrecht Benedicto Barbosa Silva Júnior, conhecido como BJ, na 23ª fase da Operação Lava Jato. Uma vez que os documentos incluem dezenas de políticos com foro privilegiado, o magistrado espera manifestação do Ministério Público sobre a necessidade de envio do material ao Supremo Tribunal Federal.



As planilhas são o mais completo acervo de repasses feitos pelo conglomerado do herdeiro Marcelo Odebrecht a políticos de 18 partidos. A cada nome, o documento da empreiteira atribui cifras. Ainda não se sabe se todos os valores atribuídos aos políticos foram de fato destinados a eles, nem se se trata de doação oficial ou caixa dois, mas é certo que os documentos são uma oportunidade inédita de desvendar os meandros do financiamento eleitoral no país.

"Prematura conclusão quanto à natureza desses pagamentos. Não se trata de apreensão no Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht e o referido Grupo Odebrecht realizou, notoriamente, diversas doações eleitorais registradas nos últimos anos De todo modo, considerando o ocorrido, restabeleço sigilo neste feito e determino a intimação do MPF para se manifestar, com urgência, quanto à eventual remessa ao Egrégio Supremo Tribunal Federal para continuidade da apuração em relação às autoridades com foro privilegiado", escreve o magistrado em seu despacho.



O conjunto de listas com anotações sobre destinação de dinheiro a partidos e candidatos mostra a capilaridade da Odebrecht como financiadora de detentores de cargo eletivo. A Polícia Federal ainda não analisou os dados a ponto de concluir se se trata da contabilidade paralela da construtora, conforme revelado pela secretária da Odebrecht e delatora da Lava Jato, Maria Lúcia Tavares.

Entre muitos nomes, são citados nas planilhas: o ex-governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral (PMDB), os senadores José Serra (PSDB-SP), Lindbergh Farias (PT-RJ), Aécio Neves (PSDB-MG) e Humberto Costa (PT-PE), o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), o deputado Paulinho da Força (SD-SP) e a prefeita de Campos e ex-governadora do Rio, Rosinha Garotinho (PR).


FONTE: Veja

Um comentário:

  1. O POVO PRECISA SABER E O EXERCITO PRECISA AGIR.

    DIVULGUEM URGENTE DIVULGUEM URGENTE

    LEIA COM ATENÇÃO TODAS AS INFORMAÇÕES ABAIXO.

    VEJA POR QUE NINGUÉM CONSEGUE PRENDER O LULA.

    VEJA POR QUE NINGUÉM CONSEGUE CAÇAR A DILMA.

    VEJA QUEM INDICOU CADA UM DOS JUÍZES QUE ESTÃO NO SUPREMO JULGANDO OS PROCESSOS DA DILMA E DO LULA.

    SÓ PARA VOCÊS TEREM UMA NOÇÃO UM DITADOR FIDEL CASTRO FOI O HOMEM QUE DEU ESSA DICA PARA LULA E DILMA. VOU COLOCAR SÓ UMA PARTE DA CARTA PARA OS BRASILEIROS VER QUE ELES FIZERAM DIREITINHO O QUE FIDEL MANDOU FAZER PARA ELES ESTAREM SEGURO E NINGUÉM TOCAR NELES. ( 1 ETAPA: “FORJA” delitos; isso os desqualificara para sempre. Use todos os meios para manter a maioria no senado. Mantenha sempre a teu lado no mínimo à procuradoria e o judiciário.
    Compre todos os militares com cargos de comando de tropa e equipamentos. Coloque-os em lugares onde haja bastante dinheiro. Compre banqueiros, os grandes comerciantes e os construtores. Dê-lhes contratos, trabalhos e facilidades para esta primeira etapa.( OBS COMPRE
    BANQUEIROS,COMERCIANTES, CONSTRUTORES DÊ-LHES CONTRATOS ISSO JÁ ACONTECEU.)
    ESSA 1 ETAPA JÁ FOI CONCLUÍDA E JÁ ESTA ACONTECENDO TODOS COMPRADOS PROCESSOS DE DILMA 83 ENGAVETADOS.)

    SÓ TEM UMA SOLUÇÃO PARA ACABAR LOGO COM ISSO É O POVO CHAMAR O MOURÃO E JUIZ SERGIO MORO TER UMA CONVERSA COM ELES E SAIR JUNTOS E NESSE DIA O BRASIL PARAR TUDO. E PEGAR CADA LÍDER DOS GRUPOS QUE ESTÃO AFRONTANDO O BRASIL E PEGAR LULA ENTREGAR EM PORTUGAL E NOS OUTRO PAÍSES QUE QUEREM PRENDER-LO.

    SÓ TEM ESSA SOLUÇÃO OU ENTÃO MUITA GENTE VAI ACABAR MORRENDO E SOFRENDO COM ESSES COMUNISTAS AQUI GOVERNANDO ESSE PAÍS QUE NUNCA PASSOU POR TANTA DIFICULDADES COMO ESTA PASSANDO HOJE.

    BRASIL ACIMA DE TUDO.

    ResponderExcluir