quarta-feira, 23 de março de 2016

Conheça 5 Alimentos Secretos para um Intestino Saudável

O intestino é a chave para a saúde e vitalidade. Cerca de 80 por cento do seu sistema imunológico se origina em seu intestino. Ter atenção com o seu trato intestinal é talvez uma das coisas mais benéficas que você pode fazer para aumentar a sua saúde geral. Indigestão, gases ou distensão abdominal, constipação ou diarréia, ou praticamente qualquer doença crônica, são sinais que indicam que a sua flora intestinal está fora de equilíbrio.



Os Alimentos não pasteurizados são a chave pois eles ajudam a restaurar novamente o intestino com uma grande variedade de bactérias benéficas . Iremos destacar alguns Exemplos de alimentos conhecidos para apoiar a sua saúde intestinal que incluem (mas não se limitam a) os seguintes:


1. Vegetais orgânicos,: Você pode facilmente fazer em casa, geralmente contêm altos níveis de probióticos tornando-os ideais para otimizar sua flora intestinal. Idealmente, você vai querer consumir uma variedade de alimentos orgânicos para maximizar a variedade de bactérias benéficas, como cada um tem seu próprio conjunto de benefícios.




Kimchi, por exemplo, um prato tradicional coreano feita a partir de vegetais fermentados e uma mistura picante de pimenta, alho, cebolinha e outras especiarias, é uma excelente fonte de bactérias do ácido láctico, que a pesquisa sugere que pode ajudá-lo a desintoxicar inseticidas.
(Esses produtos químicos neurotóxicos provocados pelo homem bioacumulação em seu corpo, onde podem permanecer por longos períodos de tempo, se você não tomar medidas para eliminá-los.)



De acordo com um estudo de 2009, um tipo inseticida foi degradado rapidamente durante a fermentação com kimchi, sendo 83 por cento eliminada em apenas três Dias. Ao dia nove, foi eliminada completamente.



2. Moringa:  Uma planta nativa da Índia, Paquistão, Bangladesh e Afeganistão, tem uma longa história de uso medicinal. As folhas contêm uma abundância de vitaminas e minerais, e pode ser usado da mesma maneira como o espinafre (em bruto, cozinhados ou cozidos).




Também é rica em fibras, e tem atividade antibacteriana. Importante, Moringa contém isotiocianatos mostrados para proteger contra a Helicobacter pylori (H. pylori), que tem sido implicado em úlceras, refluxo ácido, e cancro gástrico.



3) Aloé-vera: Auxilia a absorção de nutrientes, e ajuda a curar o seu forro intestinal para prevenir intestino permeável e outros problemas intestinais, incluindo a doença de Crohn, colite, síndroma do intestino irritável (IBS), e o refluxo do ácido.



Suco de Aloe vera (feitas a partir do gel claro interior) devem, idealmente, ser feita de aloé caseiro com folhas que são uma metade de uma polegada de espessura, antes da colheita. Espécies que produzem folhas grossas são as melhores.



4) Colostro Bovino – O Colostro de origem bovina, é o perfeito alimento inicial da natureza. Ele fornece os fatores imunes e de crescimento juntamente com uma combinação perfeita de vitaminas e minerais para garantir a saúde, vitalidade, e crescimento do recém-nascido. É estimado que o colostro, acione no mínimo cinquenta processos no recém-nascido, incluindo a transferência de fatores imunes e a memória do sistema imunológico da própria mãe. O colostro bovino balanceia o sistema imunológico e é uma fonte natural de muitas vitaminas, minerais, enzimas e aminoácidos.




A suplementação do colostro aumenta a absorção de aminoácidos e carboídratos pelo intestino, disponibilizando mais nutrientes para células musculares e outros tecidos e órgãos vitais fazendo com que o seu corpo funcione melhor. 




Há aproximadamente 5000 estudos médicos hoje, que provam que o colostro e os seus componentes, ajudam a tratar problemas imunológicos, ajudam os tecidos a se regenerarem e possuem inúmeros outros benefícios para a saúde. O colostro também possui todos os tipos de bactérias probióticas que a mãe possui, e é muito superior na restauração da flora intestinal do que o uso de probióticos. Se um suplemento probiótico fosse um instrumento, o colostro seria a sinfonia completa.



5) Sementes de Chia: Podem conter cerca de 10 gramas de fibra em apenas duas colheres de sopa, e eles são ricas em fitoquímicos anti-inflamatórios. A fibra é muito importante para a saúde do intestino, e podem ajudar a calibrar o sistema imunológico, impedindo assim desordens inflamatórias tais como asma e doença de Crohn.



Além de apoiar uma digestão saudável, as fibras solúveis, tais como psyllium orgânico são pro bióticos que ajudam a nutrir as bactérias benéficas.


FONTE: Curas Naturais

Nenhum comentário:

Postar um comentário