segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Temer é vaiado durante abertura da Olimpíada no Rio

O presidente em exercício, Michel Temer, foi vaiado durante a cerimônia de abertura da Olimpíada do Rio, na noite desta sexta-feira (5), no estádio do Maracanã, ao declarar abertos os Jogos. Na parte final da cerimônia, sem ser anunciado, Temer começou uma breve fala: "Após esse maravilhoso espetáculo, declaro abertos os Jogos Olímpicos do Rio, celebrando a 31ª Olimpíada da Era Moderna".



Quando o público percebeu que Temer estava falando, a vaia começou, em meio a alguns aplausos. Em menos de 10 segundos, a participação de Temer terminou, e a vaia foi encoberta por fogos e pela música. Veja como foi a vaia. Na semana passada, Temer disse estar "preparadíssimo" para receber vaias na cerimônia de abertura. A presidente afastada Dilma Rousseff foi convidada, mas não aceitou o convite para participar da cerimônia. Ela disse que não queria participar da Olimpíada em "posição secundária".

No início do evento, antes da execução do hino nacional brasileiro, era previsto que o nome de Temer, como presidente do país-sede, fosse anunciado junto com o do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), mas apenas Thomas Bach foi anunciado. A assessoria de Temer afirmou que o presidente em exercício não pediu à organização para não ser anunciado, e que todo o formato da cerimônia foi definido pelo COI. Inicialmente, havia a informação de que Temer tinha pedido para não ter o nome anunciado. Segundo "O Globo", no guia de mídia entregue aos jornalistas antes do evento, estava prevista a "apresentação dos presidentes" do COI e do Brasil.


FONTE: G1 Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário