O presidente interino Michel Temer afirmou que está "preparadíssimo" para ser vaiado na abertura da Olimpíada do Rio, na próxima sexta-feira no Maracanã. Em entrevista ao Grupo RBS nesta sexta-feira, Temer brincou ao dizer que os ex-presidentes desistiram de ir à cerimônia para deixar as vaias só para ele.
– Estou preparadíssimo para as vaias. No Maracanã, como dizia o Nelson Rodrigues, se vaia até minuto de silêncio. Estou preparadíssimo, não tenho a menor dúvida disso - disse Temer ao Grupo RBS na manhã desta sexta, logo após dar entrevista para seis agências internacionais. Ele completou:
– E tenho de cumprir esse dever institucional. Aliás, eu soube que os ex-presidentes nem vão. A brincadeira é que eles estão reservando as vaias só para o presidente. A presidente afastada Dilma Rousseff disse na última quarta-feira que não irá à abertura porque não quer ter um "papel secundário" em um evento que tem participação "direta" dela e do ex-presidente Lula.
– Vai para o palanque oficial uma pessoa que não trabalhou - disparou Dilma em entrevista à Rádio Educadora, de Uberlândia (MG), referindo-se ao presidente interino Michel Temer. Além de Lula, José Sarney, Fernando Collor e Fernando Henrique Cardoso - todos os ex-presidentes convidados - não irão. Dilma Rousseff foi vaiada na abertura da Copa, em 2014. Na abertura da outra grande competição sediada no Brasil nos últimos anos, o Pan de 2007, foi a vez de Lula ser vaiado, também no Maracanã.
FONTE: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário