terça-feira, 22 de setembro de 2015

Papa Francisco visita EUA pela 1ª vez e é recebido por Obama

O Avião levando o papa Francisco aterrissou na tarde desta terça-feira na base de Andrews, no estado norte-americano de Maryland, onde o Pontífice começa sua viagem de cinco dias pelos Estados Unidos. Jorge Bergoglio foi recebido pelo presidente Barack Obama, pela primeira-dama Michelle e pelas filhas do casal, Malia e Sasha. O vice-mandatário Joe Biden e sua família também estavam presentes.



O avião papal foi acolhido pelos cantos de algumas centenas de pessoas, incluindo muitos estudantes, que o idolatravam gritando  "Hey hey, pope Francis is on the way" ("Hey hey, o papa Francisco está a caminho") ou "We love pope Francis every day" ("Amamos o papa Francisco todos os dias"). Outros gritos ouvidos foram "Francisco, Francisco" e "Se nota, se sente, o papa está presente", em espanhol. Entre os presentes, muitas crianças de colégios católicos de Washington, dos quais quatro selecionados entregaram flores ao pontífice em sua chegada.

Como estava previsto, o papa não fez nenhuma declaração após aterrissar nem depois do breve encontro com Obama em uma sala da base, antes de partir para a Nunciatura, em Washington. 

A visita acontece após o reatamento das relações diplomáticas entre Cuba e Estados Unidos, processo que contou com a mediação da diplomacia vaticana, e a reabertura das respectivas embaixadas em ambos países. O Pontífice ficará nos Estados Unidos até 27 de setembro e visitará as cidades de Washington, Nova York e Filadélfia. Durante sua viagem, ele será recebido por Obama na Casa Branca, discursará no Congresso, participará de um evento com sem-teto, fará um pronunciamento na Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU) e encerrará o VIII Encontro Mundial das Famílias, entre outros compromissos e missas.

Bergoglio foi duramente criticado por conservadores norte-americanos que questionam até a sua crença e o chamam de comunista


FONTE:  NOTICIAS TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário