segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Cientistas fazem descoberta chocante na Ilha de Páscoa

As estátuas de pedra gigantes espalhadas ao redor da Ilha de Páscoa são ainda mais impressionantes do que parecem. Escondido da vista, as cabeças estão ligados a corpos que se estendem metros de profundidade.




Os corpos são cobertos pelo terreno e neles tem escritos ainda indecifráveis ​​chamado petroglifos. Ilha de Páscoa é uma das ilhas habitadas mais remota do mundo, localizada a mais de 2.000 milhas ao largo da costa do Chile. As estátuas, chamadas Moai, foram esculpidas pelo povo Rapanui entre 1250 e 1500 dC.



Segundo a Wikipédia, o mais alto dos 887 Moai é mais de 30 pés de altura e pesa 82 toneladas. Outra, se concluída, teria sido quase 70 pés de altura e teria pesado 270 toneladas! Incrivelmente, muitos destes enormes estátuas foram transferidos para vários lugares ao redor da ilha. Os rostos representam os antepassados ​​que são vistos como divindades.

Temos pensado por todos esses anos que eram apenas cabeças, no entanto o tempo todo, as esculturas tinham secretamente torsos, enterrados debaixo da terra. Tudo isso só aumenta o mistério destas esculturas surpreendentes. Talvez agora os cientistas possam obter mais informações sobre eles decifrando as inscrições.



As cabeças da Ilha de Páscoa são realmente mais do que apenas cabeças. Embora os arqueólogos saibam dessa descoberta há muitos anos, a população em geral está alheia a essa informação. As cabeças da Ilha de Páscoa representam antigos líderes da tribo, e outras figuras importantes para o povo da ilha. Uma das ilhas mais isolados da terra, a Ilha de Páscoa fica 3.550 quilômetros a oeste do continente sul-americano. Que lições se podem aprender a humanidade moderna da Ilha de Páscoa? É um longo estudo, mas um dia saberemos de tudo.






FONTE: Apocalipse News

Nenhum comentário:

Postar um comentário