quinta-feira, 5 de maio de 2016

Substituto de Cunha também é investigado na Lava Jato

A decisão do ministro Teori Zavascki, do STF (Supremo Tribunal Federal), que tirou Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do mandato de deputado federal e, consequentemente da presidência da Câmara, faz com que ele seja substituído pelo vice-presidente da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA). Pouco conhecido, esse parlamentar se mostrou um aliado de Cunha.



Ele aparece na delação premiada do doleiro Alberto Youssef, na Operação Lava Jato, por supostamente ter recebido propina de contratos da Petrobras. No Supremo, ainda é alvo de duas investigações de lavagem de dinheiro e ocultação de bens.

Maranhão foi o responsável por algumas manobras da mesa diretora da Câmara que atrasaram o processo contra Cunha no Conselho de Ética. Uma delas foi a de mandar o processo contra Cunha praticamente à estaca zero. Outra decisão de Waldir Maranhão limitou as investigações do colegiado. Apesar dessa "ajuda", o deputado do PP mudou o voto do impeachment em cima da hora e foi contrário ao afastamento da presidente, no dia 17 de abril.


FONTE: Portal R7

Um comentário:

  1. Nós brasileiros precisamos ficar alertas, e alertar todos os nossos contatos! Estou sentindo cheiro de golpe no ar! Hoje o petista Teori Zavask afastou o Eduardo Cunha da presidência do congresso, bem como de seu mandato de Deputado Federal. Ocorre que, estão falando em votar sua cassação já no dia 10 de maio próximo, um dia antes da votação, pela comissão do senado, da admissibilidade do impedimento da Dilma. Cassado o Eduardo Cunha, o STF poderá declarar nula a sessão do dia 17 de abril passado, quando foi votada a admissibilidade do impedimento da Dilma pelo congresso. Se isso for feito, estará sendo aplicado um golpe na frágil e débil democracia brasileira. Vamos nos mobilizar e desmontar esse golpe!

    ResponderExcluir