sexta-feira, 6 de maio de 2016

Dirigente da oposição é assassinado na Venezuela

Um dirigente da oposição do governo venezuelano foi assassinado nesta quinta-feira com um tiro na cabeça por desconhecidos que estavam em uma moto, em uma via da cidade de Barquisimeto, no noroeste do país, informou nesta sexta-feira a Procuradoria. Germán Mavares era líder no estado de Lara do partido Um Novo Tempo (UNT), que faz parte da coalizão opositora Mesa da Unidade Democrática (MUD).



​Segundo as autoridades, Mavares estava "em plena via pública quando dois motorizados tomaram seu celular e dispararam contra ele". O deputado Guillermo Placios, membro do UNT, confirmou no Twitter a morte do dirigente, classificando-a como um "atentado".


Violência 

A Venezuela, um dos países mais violentos do mundo, registrou 4.969 assassinatos no primeiro trimestre de 2016, acima da media mensal do ano passado, segundo a Procuradoria, que atribuiu o aumento a bandos de crime organizado.



O país fechou 2015 com uma taxa de homicídios de 58 para cada 100.000 habitantes, embora a organização não governamental Observatório Venezuelano de Violência assegure que esta taxa tenha alcançado 90 para cada 100.000 habitantes. Em março, Marcos Tulio Carrillo, prefeito do município venezuelano de La Ceiba e membro do mesmo partido do presidente Nicolás Maduro, foi morto após ser atingido por oito disparos.


FONTE: Veja



Nenhum comentário:

Postar um comentário