sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Uma nova frente de guerra pode estar prestes a explodir no Oriente Médio

A IDF e todos os exércitos envolvidos na guerra civil síria, nomeadamente os da Rússia, da Síria e o Irã, seguiram para o seu alerta de guerra mais alto desde esta quinta-feira, 31 de dezembro, quando todas as suas organizações de inteligência informando que  Hassan Nasrallah não poderá ser parado de atacar Israel, em vingança pelo assassinato de Samir Kuntar em Damasco em 20 de dezembro.

Mais de um intermediário visitou Beirute para neutralizar o ataque planejado do  Hezbollah e suas consequências mortais, incluindo um ex-alto funcionário do serviço de inteligência estrangeiro do  BND alemão. 



Segundo fontes de inteligência do DEBKAfile, Gerhard Conrad, antes  diretor do BND e competente de Inteligência da União Europeia e do Centro de Situação, foi dado esta missão urgente pela chanceler Angela Merkel.Ele veio de uma reunião com Nasrallah, em 29 de dezembro, com a notícia de que o chefe do  Hezbollah não estava aberto à persuasão e ao ataque já estava em andamento.

Conrad tem excelentes conexões no mundo árabe, especialmente na Síria e no Líbano. Há sete anos, ele agiu como intermediário entre Israel e Hezbollah para negociar a recuperação dos corpos de dois soldados israelenses caídos, Eldad Regev e Ehud Goldwasser, em troca da entrega desse mesmo do Hezbollah  Samir Kuntar e de outros presos e condenados terroristas árabes.

O alemão espião-diplomata, em seguida, estabeleceu ligações pessoais com uma figura sombria, Wafik Safa, que está no comando da inteligência do Hezbollah e segurança de rede e um compadrio perto de Nasrallah.



Conrad usou essas conexões novamente em 2011 para mediar a libertação de Shalit Gilead do cativeiro doHamas. 

Foi Safa que arranjou-lhe para estar com Nasrallah em Beirute terça-feira. Ele encontrou o chefe do Hezbollah inabalável em sua determinação de fazer Israel pagar caro pela morte de Kuntar, mesmo à custa de uma reação dolorosa contra os terroristas do grupo xiita na Síria e Líbano.Ele não se comoveu com o aviso emitido pelo chefe da equipe de Israel, o Ten. Gen. Gady Eisenkott, na segunda-feira, poucas horas antes da missão de  Conrad. Eisenkott  e disse: “Assim como temos provado no passado, sabemos como  atacar qualquer pessoa que deseje prejudicar-nos. 

Nossos inimigos sabem que vão sofrer graves consequências se eles tentarem minar a nossa segurança. “Após a recepção do relatório do emissário alemão sobre a reunião, Eisenkott, seu vice, Maj. Gen. Yair Golan, e  Comando do Norte OC , Maj. Gen. Aviv Kochavi, inspecionou a preparação das defesas fronteiriças do norte da IDF para todas as contingências.

Eles levaram em conta um cenário, pelo qual Nasrallah aproveitará  a previsão do tempo tempestuoso para o fim de semana na Síria, Líbano e Israel, para atacar Israel, no conhecimento de que a forte chuva e neve impediria a atividade da força aérea de Israel e dará ao Hezbollah em sua operação de uma vantagem tática. 

Militares russos e as forças da Guarda Revolucionária do Irã  e a Síria tem em   conta que um ataque do Hezbollah não vai ficar sem resposta por parte de Israel e que a IDF seria mais provável rebater  as ações do Hezbollah em solo sírio, inaugurando, assim, no ano novo, com um novo turbilhão perigoso.


FONTE: Apocalipse News

Nenhum comentário:

Postar um comentário