domingo, 3 de janeiro de 2016

Tensão saudita-iraniana: Irã compara Arábia Saudita ao ISIS

O líder supremo do Irã prometeu “advinda vingança” sobre a Arábia Saudita após ter executado 47 prisioneiros, incluindo um proeminente clérigo xiita, ontem. Sua unidade paramilitar de elite, a Guarda Revolucionária, comparou o país entre sunitas ao grupo terrorista ISIS e advertiu o “ato de selvageria medieval ‘levará a uma queda da monarquia.



Um meme controverso postado em um site iraniano, que pertenceria ao líder supremo, o aiatolá Ali Khamenei,sugeriu a única diferença entre os governantes sauditas e ISIS carrascos era a roupa que usam.

Arábia Saudita alegou que o clérigo xiita Sheikh Nimr al-Nimr e os outros prisioneiros executados, que incluem três outros dissidentes xiitas e um número de apoiantes da Al-Qaeda, foram todos condenados ‘terroristas’.  Ele disse que o Irã tinha “revelado sua verdadeira face como um apoiante de terroristas“, condenando a morte de al-Nimr. 


Manifestantes iranianos em fúria incendiaram a  embaixada saudita em Teerã após a execução de Clérigo xiita


Manifestantes iranianos invadiram a embaixada saudita em Teerã  neste sábado, após a execução por Riyadh de proeminente clérigo xiita al-Sheikh Nimr.

Os manifestantes xiitas irritados saquearam e demoliu a embaixada saudita em Teerã.

Na noite de sábado os manifestantes incendiaram a embaixada com coquetéis molotov.


Manifestantes em Teerã:



FONTE: Apocalipse News






Nenhum comentário:

Postar um comentário