quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Drones de vigilância russos terão “olho que tudo vê”

O vice-CEO da United Instrument Manufacturing Corporation (UIMC), Sergei Skovov, anunciou nesta terça-feira (29) que uma tecnologia produzida na Rússia permitirá aos drones do país uma precisão visual muito maior do que a atual. O sistema foi batizado de “olho que tudo vê”.



O novo equipamento será colocado nos drones de observação Corsair. O executivo explicou à RIA Novosti que o sistema identifica tudo que está em seu campo de visão, “independente das tentativas do inimigo de esconder algo ou de enganar”.

Skokov afirmou que o uso desses módulos aumentará significativamente a eficácia da vigilância e monitoramento aéreos da superfície da Terra. “Este é um meio muito preciso de monitoramento, recebendo não apenas ‘pixels’, mas um espectro único capaz de distinguir uma rede de camuflagem na grama, bem como a diferenciação entre um objeto natural e um artificial”.

“Está sendo criado um módulo de processamento de um fluxo de dados hiper espectral. A chave para a tecnologia são as características únicas da radiação espectral que cada material ou assunto tem. Ao processar essas características, o nosso equipamento pode identificar o que exatamente está em seu campo de visão”, disse Skokov.


FONTE: Sputnik News

Nenhum comentário:

Postar um comentário