segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Domínio global: Rockefeller e Rothschild anunciam aliança estratégica

Duas das família mais poderosas e influentes do planeta, os Rockefeller (nos EUA) e os Rothschild (na Europa), estabeleceram uma nova “aliança estratégica” para unir esforços e oferecer oportunidades de investimento e de negócio a seus sócios e clientes.

As famílias anunciaram que o RIT Capital Partners, um fundo de investimentos com sede em Londres e controlado pelo barão Jacob Rothschild, adquirirá 37% da Rockefeller Financial Service, empresa nas mãos do grupo Rockefeller, segundo um comunicado de imprensa divulgado nesta sexta-feira.



Com esta aliança, anunciada após dois anos de negociações e que deve ser formalizada em setembro, ambas as firmas pretendem “colaborar” em soluções de investimento e outras áreas nas quais compartilham décadas de experiência para “servir melhor” os interesses de seus clientes e investidores.

“Lorde Rothschild e eu nos conhecemos há mais de cinco décadas e a conexão entre nossas duas famílias continua sendo muito forte, por isso estou feliz em dar as boas-vindas a Jacob e aos acionistas e sócios do RIT a nosso negócio”, afirmou David Rockefeller, de 96 anos.

Os detalhes econômicos do acordo ainda são desconhecidos, mas uma vez que se aprove a aliança, o RIT Capital Partners, que conta com ativos avaliados em 1,9 bilhões de libras esterlinas, se transformará em um “investidor minoritário significativo” do grupo Rockefeller, cujos ativos totalizam US$ 34 bilhões.

“Como tantas outras pessoas no mundo, tenho acompanhado com admiração o desenvolvimento dos Rockefeller todos estes anos e acredito que esta aliança entre nossas duas famílias é realmente histórica”, disse Lorde Rothschild, de 76 anos, no mesmo comunicado de imprensa.

Por sua vez, o diretor-executivo da Rockefeller&Co;, Reuben Jeffery, reiterou que este acordo se baseia “na força e nos atributos únicos” oferecidos por cada uma das partes em seus respectivos negócios, e que as empresas esperam oferecer novas oportunidades de investimento a seus clientes e acionistas.


FONTE: Noticias Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário