A atriz global Bruna Marquezine, ignorou o trabalho da Marinha e acusou o Governo Bolsonaro de ser omisso nas manchas de petróleo venezuelano nas praias brasileiras. A Marinha já retirou 600 toneladas de óleo das praias nordestinas.
"Precisamos exigir que as autoridades tomem atitudes urgentes. O governo e os órgãos competentes, assim como instituições especializadas, que dispõe de capital humano e da tecnologia de ponta, dos equipamentos técnicos e do conhecimento necessário, precisam atuar imediatamente para conter o avanço do petróleo e tomar toda e qualquer providência para minimizar os dados causados ao nosso ecossistema, já que não é possível reverter totalmente os impactos do derramamento", escreveu a atriz lacradora.
A atriz ainda afirmou que os governos estaduais e municipais não têm "preparo e estrutura" para lidar com o vazamento do óleo e disse que o atual governo "age com descaso" e prefere "apontar dedos do que decretar estado de emergência" a buscar "ajuda de outros países".
FONTE: Notícias UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário