sábado, 5 de outubro de 2019

Haddad e Freixo doutrinam alunos contra Bolsonaro na UFRJ

Políticos de esquerda usaram a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) como palanque político, os esquerdistas doutrinaram os alunos a ficarem contra o Presidente Bolsonaro, acusando o Presidente de fascista e misógino.



O grupo de convidados da esquerda era composto pelos deputados do Rio de Janeiro: Benedita da Silva (PT), Jandira Feghali (PC do B) e Marcello Freixo (PSOL). Muito aplaudido e requisitado, o candidato derrotado à presidência da República Fernando Haddad fechou o encontro.

Fundamentalmente, dois pontos em comum destacaram-se nas falas do grupo. Em primeiro lugar, a ideia de que o programa Future-se, proposto pelo Ministério da Educação (MEC), é um modelo para poucos da "elite". Segundo Feghali, trata-se de “um pacto neoliberal, destruidor das relações humanas que impõe o papel de vencedores e perdedores.” “Onde a desigualdade torna-se virtude e os pobres, ineptos”, um acordo que marcaria uma “nova fase do capitalismo contemporâneo”. Para Haddad, é uma maneira de sufocar os anseios autônomos da universidade, “oriundo da indisposição de uma elite provinciana com o modelo de educação” criado durante sua gestão como ministro na era Lula,


FONTE: Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário