Estudantes da UnB (Universidade de Brasília) resolveram tirar as roupas em protesto à "opressão da nudez" na instituição. Os estudantes querem o "direito" de ficarem pelados.
De acordo com o evento criado para a manifestação -- “Peladaço na UnB Segunda-feira”, o ato foi organizado por causa de supostas agressões sofridas por um estudante nu que fazia uma performance artística e foi repreendido por seguranças do campus. O rapaz participava do Finca (Festival Universitário de Música Candanga da UnB).
“Estamos convidando a comunidade acadêmica a fazer um peladaço contra essa estrutura conservadora e fascista que domina o espaço acadêmico que agride e oprime nossos corpos e para questionar também o papel da segurança institucional no campus”, dizia o convite.
A assessoria de imprensa da UnB informou que a instituição não sabia que os estudantes fariam a mobilização. Ao ser questionada sobre as medidas tomadas em relação ao ato, respondeu que “a universidade não reprime o nudismo em protestos ou manifestações de expressões em performance.”
FONTE: Educação UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário