quarta-feira, 22 de abril de 2020

Testes para detectar Covid-19 nos EUA estavam contaminados pelo coronavírus

Algo impressionante aconteceu nos Estados Unidos, os kits para detecção do coronavírus distribuído em fevereiro para os estados, estava contaminado com o vírus.



Inicialmente, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), havia mantido uma postura discreta sobre o erro, sem deixar claro o motivo pelo qual os testes não eram confiáveis. A organização mantinha que havia um problema na produção de um dos reagentes, causando falha. Posteriormente, ficou claro que o problema residia na parte do controle negativo do teste, que é justamente a parte que deveria se manter livre de qualquer contato com o vírus para ser comparado com a amostra coletada. Com a contaminação, não havia como chegar a qualquer conclusão.

Investigações posteriores mostraram uma falta de cuidado na produção dos kits. Entre os problemas observados estavam pesquisadores entrando e saindo dos laboratórios sem trocar seus jalecos e a realização da montagem dos kits no mesmo ambiente em que amostras contaminadas eram manuseadas.


FONTE: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário