domingo, 12 de abril de 2020

Tedros Adhanom recebeu apoio da China para a ocupar cargo na OMS

O Diretor da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus,  trabalhou estreitamente com a China durante seu tempo como ministro da Saúde da Etiópia e venceu a eleição para o cargo de diretor geral da OMS em maio de 2017 com ajuda do Governo Comunista.



Segundo a colunista do Sunday Times Rebecca Myers: “Diplomatas chineses fizeram uma campanha árdua pelo etíope, usando a influência financeira de Pequim e o orçamento de ajuda meio obscuro para criar apoio para ele entre os países em desenvolvimento”. Também Frida Ghitis do Washington Post apontou para o trabalho incansável nos bastidores de Pequim para ajudar o dr. Tedros a vencer o candidato do Reino Unido, David Nabarro.

Mas as simpatias do dr. Tedros pela China vêm de longe. Há pelo menos uma manifestação pública em seu Facebook, de 5 de dezembro de 2015, quando ainda era ministro das Relações Exteriores da Etiópia, que comprova isso. “Sob o programa "Go Global" da #China, esperamos um aumento no fluxo de investimentos chineses para a #Etiópia.


FONTE: Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário