quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Governador Dória de SP diz que não vai reduzir o ICMS

O Governador de São Paulo, João Dória  do PSDB, declarou que não vai reduzir o ICMS sobre os combustíveis  alegando que precisa de dinheiro para pagar salários dos servidores. Nenhuma novidade vindo do tucano.



“Dificilmente tem [espaço fiscal] nos estados. Pergunte aos governadores cuja situação fiscal impede que paguem salários, que paguem despesas de saúde e educação, de fornecedores. É visível que vários governos estaduais não têm condição e não têm espaço para isso. É preciso ter compreensão também da própria realidade, o que não impede a conveniência do diálogo de todos os governadores”, declarou Doria, ao chegar ao Ministério da Economia para uma reunião com o secretário do Tesouro Nacional.

"A conduta e a iniciativa têm de ser de ordem federal. Não pode ser deliberar isso para a responsabilidade dos estados e dos municípios. Se a maior concentração de impostos é de arrecadação do governo federal e é assim também no petróleo, nos combustíveis e nos seus derivados, cabe ao governo federal tomar uma iniciativa que seja correta, adequada e viável. Os governadores estarão abertos ao diálogo, só não vão aceitar imposições”, continuou.


FONTE: EBC Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário