O guarda municipal Marcos de Moraes, de 51 anos, fica comovido ao analisar o comportamento dos usuários de drogas que moram nas ruas. Em entrevista à BBC Brasil ele revela que já levou mais de 50 moradores de rua para clínicas de reabilitação ou de volta para suas famílias e já levou alguns deles para sua casa também.
Casado, Moares hoje mora com a esposa e o pedreiro Geraldo Martins, de 63 anos, que foi resgatado das ruas da cidade de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. O idoso trata Moraes como filho. “Ele trabalha em São Paulo e a esposa dele fica sozinha. Não sei como ele teve coragem de me trazer. Ele confia demais em mim. É amizade demais, parece que ele é meu filho”, disse o pedreiro emocionado.
Em oito anos como Guarda Municipal, Moraes conheceu muitas pessoas e pode ajudá-los de alguma forma. “Os moradores de rua merecem no mínimo serem ouvidos, merecem atenção. Isso é antigo. Tem uma passagem na Bíblia com o homem caído que é ignorado pelas pessoas que poderiam ajudá-lo. Mas um passa e vê para ajudá-lo. Esse sou eu. Se tiver no meu alcance, vou ajudar na hora”, revela.
FONTE: Gospel Prime
Nenhum comentário:
Postar um comentário