domingo, 15 de outubro de 2017

Venezuela se torna a "nova" Coréia do Norte

A lista de questões inclui racionamento de alimentos e fome generalizada, aumento do desemprego, crime desenfreado e agitação social, corrupção política e supressão de partidos de oposição, mídia controlada pelo estado, hiperinflação e escassez de gasolina, apesar do país ter as maiores reservas de petróleo do mundo. Tudo isso é o legado do regime ditatorial de Hugo Chávez, cujas políticas continuam sob o presidente Nicolas Maduro. O anti-americano Chávez nacionalizou a maioria das indústrias, com consequências devastadoras.



Muitos cidadãos venezuelanos que procuram uma estratégia de saída parecem estar presos dentro do país, o site do Sovereign Man explicou em um relatório. Quase todas as grandes operadoras regionais e internacionais descontinuaram o serviço para/de Caracas...  Em geral, a Venezuela está sendo sistematicamente cortada do resto do mundo...  Governos estrangeiros estão começando a criar obstáculos para evitar que os venezuelanos venham para seus países...  Além disso, os vistos estão se tornando mais difíceis de adquirir...

Esta é uma questão de oferta/demanda simples. Há quase nenhuma companhia aérea que voe para fora da Venezuela, e uma tonelada inteira de pessoas que querem sair. Então, o preço disparou...  Para um lugar que costumava ser um dos países mais ricos da região, a Venezuela está completamente destituída.



De acordo com um especialista em linha aérea, uma vez que a maioria das companhias aéreas estão abandonando a Venezuela por causa da incerteza em curso, o país está chegando ao ponto em que está quase "desconectado do resto do mundo" e sendo removido do mapa de viagens internacional, relata o London Telegraph.


As companhias aéreas United e Delta suspenderam os voos para a Venezuela no início deste ano.

Em julho, o Departamento de Estado dos EUA emitiu um conselho de viagem que advertiu os cidadãos dos EUA contra a visita à Venezuela e implementou medidas de segurança para os funcionários do governo dos EUA ainda presentes ali. Além de todos os subprodutos da anarquia econômica e política, o Estado advertiu sobre a epidemia de criminalidade nas ruas, incluindo assassinatos, roubos de carros, sequestros e roubos.



Para piorar a situação, se isso for possível, o site Natural News informou no início deste ano que a Venezuela está passando por uma escassez de materiais necessários para a produção de passaportes. Milhares de cidadãos aguardam meses para obter documentos de viagem, os quais deram origem a passaportes falsos no mercado negro. O governo ditador também está impedindo que dissidentes e outros saiam do país.

Para a surpresa de ninguém, a corte limusine liberal que domina a mídia dos EUA está minimizando o caos na Venezuela. "Isso significa que existem milhões... e milhões... de pessoas presas aqui. E eles estão sofrendo imensamente", acrescentou  o site SovereignMan em seu relatório sobre o crescente isolamento da Venezuela.

Embora o capitalismo, obviamente, tenha muitas falhas, particularmente em conexão com o capitalismo de compadrio que estava em jogo sob o governo Obama, o modelo venezuelano prova que o socialismo não é uma solução para as deficiências da sociedade, seja aqui ou no exterior.


FONTE: Anti Nova Ordem Mundial

Nenhum comentário:

Postar um comentário