segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Criadora da Ideologia de Gênero virá ao Brasil

Uma campanha de repúdio à visita ao Brasil da militante “progressista” Judith Butler, criadora da ideologia de gênero, está movimentando a internet e redes sociais, e já soma mais de 245 mil assinaturas.  O pedido de cancelamento da palestra de Judith Butler foi aberto na plataforma de petições públicas chamada Citizen Go em 26 de outubro, quinta-feira passada. A mobilização da população conservadora mostra o quanto a rejeição às ideologias que buscam a relativização de valores morais já causou em termos de aborrecimento e indignação.



O seminário, que acontecerá entre os dias 7 e 9 de novembro, ainda não se posicionou a respeito do pedido de cancelamento do convite a Judith Butler. Os organizadores – Departamento de Filosofia da Universidade de São Paulo (USP) e Universidade da Califórnia em Berkeley (UC Berkeley) – dão sinais de que não cederão à pressão, já que as inscrições para participação foram encerradas após o esgotamento das vagas.

Judith Butler é judia, doutora em filosofia pela Universidade Yale e professora de Retórica e Literatura Comparada da UC Berkeley, tida como a criadora da ideologia de gênero por ter elaborado a teoria Queer em livros como Gender Trouble (“Problemas de Gênero”) e Performative Acts and Gender Constitution (“Atos Performativos e Constituição de Gênero”, em tradução livre).

Em setembro de 2015, quando fez sua primeira visita ao Brasil, Butler afirmou que os conservadores, que se opõem à sua ideologia, “não entendem que o que se defende é que a justiça social não vai ser construída sem o fim da discriminação de gênero”.


FONTE: Gospel +




Nenhum comentário:

Postar um comentário