quinta-feira, 16 de junho de 2016

Maioria vê governo Temer igual ao de Dilma, diz pesquisa

Em pouco mais de 30 dias de governo, o presidente em exercício Michel Temer não conseguiu elevar sua popularidade, nem os níveis de aprovação de sua administração. Além disso, a mudança ainda não surtiu efeito em melhorar as perspectivas da população em relação à economia. É o que mostra um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas.



Para 48,8% dos entrevistados, o início da administração de Temer está indo igual ao da presidente afastada Dilma Rousseff. Os que consideram a gestão atual melhor do que a da petista somam 28,9%, e os que acham pior são 16,9%. Outros 5,5% não souberam ou não quiseram responder.

Apesar disso, na visão da maioria da população, cerca de 52,7%, o ritmo do governo interino está de acordo com o esperado. Outros 23,3% consideram o governo pior do que as expectativas e 18,6% se surpreenderam a acreditam que Temer está indo melhor que o esperado.

Quanto à percepção econômica, para 44,6% dos indivíduos, a troca de governo não conseguirá melhorar a situação do país. Os que acham que o Brasil ficará ainda pior somam 19,3%, e os que acreditam na retomada do crescimento totalizam 33,2%. Cerca de 2,8% não souberam ou não responderam.

Ao todo, foram entrevistados 2.004 pessoas em 24 estados e 162 municípios entre os dias 11 e 14 de junho deste ano. A pesquisa possui 95% de grau de confiança e uma margem de erro estimada em 2%.


FONTE: Noticias Terra

Um comentário:

  1. http://www.imprensaviva.com/2016/06/instituto-de-pesquisa-aponta-avanco-da.html

    ResponderExcluir