quinta-feira, 23 de junho de 2016

Britânico é acusado de tentar assassinar Donald Trump

O cidadão britânico Michael Sandford, de 19 anos, foi formalmente acusado nesta terça-feira de tentar matar o virtual candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump. A porta-voz do gabinete da Procuradoria em Las Vegas, Natalie Collins, informou que Sandford ficará preso sem possibilidade de fiança, após ser detido no fim de semana. O incidente aconteceu neste sábado em um evento no Teatro Mystere, que fica no cassino Treasure Island.



O jovem britânico tentou roubar a arma de um policial, mas foi neutralizado por agentes de segurança. "Sandford revelou ter feito um esforço consciente para vir a Las Vegas para matar Trump", de acordo com a acusação apresentada pelo Serviço Secreto americano, corpo que protege candidatos presidenciais. Sandford também contou aos investigadores ter comprado ingressos para um comício em Phoenix, no Arizona, onde "tentaria novamente matar Trump", caso seu plano em Las Vegas fracassasse.



O britânico mora nos Estados Unidos há um ano e meio, e vivia em Nova Jersey, na costa leste, antes de se mudar para a Califórnia. Ele também confessou que na sexta-feira chegou a ir a um clube de tiro para aprender a disparar e que até esse dia, jamais havia tocado numa arma. Durante o interrogatório, Sandford disse que planejava matar Trump há um ano e que, se libertado, tentará de novo fazer isso. Donald Trump e seus porta-vozes se negaram a comentar o incidente.


FONTE: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário