terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

“Comunistas pensam como os cristãos”, diz Papa Francisco

O papa Francisco afirmou que “são os comunistas os que pensam como os cristãos”, ao responder sobre se gostaria de uma sociedade de inspiração marxista, em entrevista publicada nesta sexta-feira no jornal italiano “La Repubblica”.




“São os comunistas os que pensam como os cristãos...", declarou o Papa Francisco ignorando o fato dos Comunistas apoiarem casamento homossexual, legalização das drogas, aborto, caos social e perseguirem os Cristãos por todo o mundo.

O pontífice evitou falar do recém-eleito presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e assegurou que dos políticos só lhe interessa “os sofrimentos que sua maneira de proceder podem causar aos pobres e aos excluídos”.

Francisco explicou que sua maior preocupação é o drama dos refugiados e imigrantes, e reiterou que é necessário “acabar com os muros que dividem, tentar aumentar e estender o bem-estar, e para eles é necessário derrubar muros e construir pontes que permitam diminuir as desigualdades e dar mais liberdade e direitos”.

Sobre os supostos “adversários” que tem no seio da Igreja, Francisco assegurou que não os chamaria assim e que “a fé une todos, embora naturalmente cada um veja as coisas de maneira diferente”.


FONTE: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário